29-03-2011
O corpo de Bombeiros (CB) foi novamente acionado para resgatar uma pessoa que subiu no relógio da rodoferroviária de Curitiba, desta vez durante a madrugada desta terça-feira (29). A tentativa de suicídio ocorreu por volta de 2h30 e, apesar do tarde horário, atraiu uma centena de curiosos que se acotovelaram para acompanhar o desfecho da história.
Mesmo com os insistentes pedidos dos bombeiros, o homem, identificado apenas como "Baiano", levou mais de duas horas para descer do local. "Eu estava com muita agonia. Se ele cai lá de cima morreria com certeza", contou à Banda B o pedreiro João Delacenha, que adiou a viagem até Santa Catarina para ver como ia terminar a história.
O "alpinista" gritava muito e arremessava vários objetos contra os bombeiros e policiais, entre eles seu par de sapatos. Apenas por volta de 4h30 o homem finalmente foi convencido e desceu da torre. Após a delicada operação de resgate, "Baiano" foi encaminhado ao Centro Municipal de Urgências Médicas, no bairro Boqueirão.
Rotina
Recentemente, outro caso semelhante também chamou a atenção de quem passava pela rodoferroviária. A aposentada Orenides Soares (53) escalou a torre pela parte de fora e se instalou na parte de cima do relógio. Funcionários da Urbs e Guardas Municipais se comunicavam com ela com um megafone enquanto aguardavam a chegada do resgate especializado. Depois de quase uma hora de operação, os socorristas conseguiram descer com a mulher em segurança.
Fonte: Banda B