Foi divulgado o resultado do concurso promovido pela Trapp Brasil, “O Jardim + Bonito do Brasil”, no qual o jardineiro Divaldo Tuginski, de Campo Largo, era finalista. Ele conquistou a segunda colocação, ficando com 3.803 curtidas em sua publicação e receberá um troféu e prêmios da marca.
“Esse título é nosso, de cada um que curtiu e compartilhou a publicação. Sempre gostei de participar de concursos, até pelo fato de querer melhorar a cada dia mais no meu trabalho, mas esse concurso foi diferente, porque puder ver a união de muitas pessoas. Conheci pessoas espetaculares, amigos de verdade, que deram a maior força. Juntos sentimos uma adrenalina muito grande, uma emoção nova a cada dia. Vocês todos são demais”, declarou ele.
Divaldo Tuginski trabalha como jardineiro há 20 anos e disputou uma das três vagas entre os finalistas com mais de 500 inscritos, vindos de 242 cidades diferentes, de 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, na primeira fase do concurso.
A decisão dos três melhores foi por meio da escolha de uma banca de juízes, que analisou as fotos enviadas pelos profissionais. Alguns critérios foram avaliados para decidir os três primeiros lugares, entre eles a originalidade, onde contam os diferenciais, as ideias novas; a altura e a profundidade dos canteiros – como foram pensadas as distribuições das plantas; a variedade das plantas utilizadas no jardim e a floração – quanto mais flores, mais pontos. A última etapa era por votação popular, onde a publicação do trabalho de Divaldo recebeu muitos elogios.
O primeiro lugar ficou com o jardineiro Leandro Gonçalves, da cidade de Joinville, em Santa Catarina, que conquistou 4.603 curtidas. A terceira colocação foi de André Cenak, da cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, com 1.661 votos.