Um pescador, de aproximadamente 45 anos, foi encontrado morto e preso a uma rede de pesca, na manhã desta quinta-feira (28), na Represa do Passaúna, em Campo Largo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi localizado enquanto equipes fazem buscas pelos dois vigilantes que desapareceram após o barco em que eles estavam virar na mesma represa.
Segundo a corporação, a pessoa que acionou as equipes informou ter visto um barco virado na represa, que poderia ser de um amigo que saiu para pescar nesta quarta-feira (27) e não retornou.
Devido à falta de notícias e a localização do barco virado, o homem acionou o Corpo de Bombeiros, que encontrou o corpo do pescador enroscado na rede de pesca.
A corporação não soube informar, entretanto, a distância entre o local onde o corpo do pescador foi encontrado e a área onde as equipes realizam as buscas pelos vigilantes.
A vítima ainda não foi identificada até o fechamento desta edição. O corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).
Dois vigilantes também faleceram
Os corpos dos dois vigilantes que desapareceram após o barco em que estavam virar na Represa do Passaúna foram localizados na manhã desta quinta-feira (28). Funcionários terceirizados da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), eles desapareceram na quarta-feira (27).
A localização dos corpos foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas foram identificadas como Paulo Henrique Schon Bezerra, de 27 anos, e Isael Policarpo Junior, de 33.
O sumiço deles foi comunicado aos bombeiros na manhã de quarta (27), após moradores da região ouvirem gritos de socorro. Minutos depois, o barco em que eles estavam foi encontrado virado dentro da represa. Os corpos das vítimas serão recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML).
Familiares dos dois vigilantes acompanhavam de perto as buscas desde quarta-feira (27), quando foram informados sobre o caso. Às margens da Represa do Passaúna, um dos principais reservatórios de abastecimento de água para Curitiba e cidades próximas, a noiva de Paulo Henrique Schon Bezerra descreveu o momento em que soube do desaparecimento do companheiro.
Foto: Banda B