Sabado às 07 de Dezembro de 2024 às 02:27:12
Geral

Gestão participativa e com representação na comunidade é a intenção da nova diretoria da OAB – Subseção Campo Largo

Gestão participativa e com representação na comunidade é a intenção da nova diretoria da OAB – Subseção Campo Largo

A equipe que assumirá a OAB Subseção Campo Largo a partir do primeiro dia útil do mês de janeiro de 2025 terá a missão de tornar a instituição mais participativa na comunidade e gerar uma maior aproximação das entidades e órgãos competentes. É o que explica a recém-eleita presidente da OAB-Subseção Campo Largo, Dra. Débora Cândido Venceslau Lamback, em entrevista à Folha.
“Já no início 2025 pretendemos priorizar a gestão participativa da OAB na comunidade, com representação efetiva junto aos conselhos, municipais, estaduais e comissões. Em paralelo, vamos organizar as visitas institucionais em Campo Magro, como já solicitado pelos advogados campo-magrenses, que anseiam a nova gestão. Planejamos medidas práticas para as três cidades, como a implantação dos cursos da Escola Superior de Advocacia e ações voltadas à proteção das prerrogativas e integração da classe. Respeitamos os avanços promovidos pelas gestões anteriores, e agora é hora de somar, ampliando as conquistas. Queremos construir pontes com as demais Subseções e com a Seccional, para fortalecer nossa Subseção e nossa voz em cenário múltiplo.  Assim, buscaremos potencializar o exercício da advocacia local, reconhecendo seu papel indispensável na construção de uma sociedade mais justa”, evidencia Dra. Débora.
Explicou à Folha também que, ainda durante a campanha, a equipe sentiu que os advogados anseiam uma reconexão com a OAB. “As principais demandas levantadas em todas as cidades foram em torno da valorização das prerrogativas e do apoio à jovem advocacia. Por isso essas frentes serão trabalhadas com prioridade pela nossa diretoria estendida. Entendemos que a expressiva aprovação, de cerca de 80% dos votos nas urnas, mostra que estamos no caminho certo e que a advocacia acredita nesse movimento. Esse foi um marco inicial importante, mas agora, com a campanha finalizada, o trabalho será voltado para toda a classe. Independentemente de votos ou preferências, a advocacia é uma só, e nosso compromisso é construir uma gestão que promova o diálogo e atue para atender as demandas de todos os advogados da Subseção.”
A eleição da ordem foi realizada na última sexta-feira (22). Conforme informações oficiais da OAB, no Paraná estavam habilitados a votarem 65.296 advogados, sendo que 55.345 (84,76%) participaram do pleito, com maioria optando por votar pela internet. Na subseção de Campo Largo, que também representa os municípios de Balsa Nova e Campo Magro, foram contabilizados 395 votos.
Com candidatura única, foi eleita a chapa XI de Agosto, que estará à frente da Ordem da subseção pelo triênio 2025/2027. A equipe é composta pela Dra. Débora, que será a presidente da Ordem, juntamente com os advogados: Dr. Reginaldo Ribas, Dra. Mayara Portela, Dra. Luana Carlotto, Dr. Fábio Portela, Dra. Katia Lanusa Wiezzer, Dra. Sara Fracaro, Dra. Vanusa Lucidio Martins, Dra. Valeria Flenik, Dr. Adão Natalino da Silva Junior, Dr. Felipe Guzik, Dr. Marco Aurélio Souza Vilseki, Dr. Márcio Adriano Darold, Dra. Valeria Almeida Silva, Dra. Leni Ferreira, Dra. Aline Machado, Dra. Geovana Boza, Dra. Vanessa Prado, Dr. Marcio José da Costa, Dr. Renan Mordezim, Dr. Rodrigo Torres, Dr. Romulo Leucz  e Dr. Celso Rossoni.

Seccional Paraná
Com 48,33% dos votos válidos, a chapa XI de Agosto, liderada pelo advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, venceu a eleição para compor a diretoria e o conselho seccional na gestão 2025-2027 da OAB Paraná.