03-03-2011
A Polícia Civil de Porto Alegre (RS) encaminhou nesta quarta-feira (2) o pedido de remoção de Ricardo Neis para o Instituto Psiquiátrico da cidade. Na última sexta-feira (25), ele atropelou cerca de 12 ciclistas que faziam um passeio noturno pelo bairro Cidade Baixa. Caberá à Justiça avaliar o pedido e emitir a decisão final.
De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, o laudo médico fornecido pelo Hospital Parque Belém, clínica psiquiátrica onde o homem está internado desde a terça-feira (1º), aponta que ele sofre de problemas psicológicos.
Na manhã desta quarta, a segurança do hospital foi reforçada após um dos médicos informar que havia a possibilidade de o paciente cometer suicídio. Neis pode ser indiciado por tentativa de homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil e redução de chances de defesa das vítimas.
Histórico de multas
Além da acusação de atropelar o grupo de ciclistas, Ricardo José Neis possui três processos por ameaça e agressão física. No trânsito, seu histórico de multas inclui infração por excesso de velocidade, trânsito na calçada, na contramão, em marcha ré e por conversão proibida, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Fonte: R7 Notícias