17-02-2011
Desde o último sábado que Vânia Cássia Rodrigues Carneiro não vê o filho. O pai biológico do bebê de apenas 10 meses sumiu com o filho.
17-02-2011
Desde o último sábado que Vânia Cássia Rodrigues Carneiro não vê o filho recém-nascido. Segundo ela, o pedreiro Manoel Vidal da Silva, pai biológico de Lucas Rodrigues Carneiro, de apenas 10 meses, conquistou o direito de ficar com a criança nos fins de semana, mas sumiu com o filho.
Ontem, no dia de seu aniversário, a auxiliar de serviços gerais foi até a delegacia de Araucária, cidade onde mora, para registrar o desaparecimento. "Ver meu filho de novo é o maior presente que podia receber", espera a mulher, que tem outros três filhos do primeiro casamento.
Acordo
Vânia terminou o relacionamento com o pedreiro desde que ele passou a agredi-la constantemente. A mulher conta que já havia feito vários boletins de ocorrência contra o companheiro.
Manoel não chegou a registrar a criança e, com o fim do relacionamento, os dois foram até o Conselho Tutelar, onde fizeram acordo verbal que autorizou o pedreiro a passar os fins de semana com o filho. "Era para ele me entregar o bebê à noite, porque tinha que amamentá-lo", contou.
No sábado, Vânia preparava a festa de aniversário para a filha de 11 anos. A mãe, seus outros filhos, convidados e parentes esperavam que Manoel chegasse com o bebê. "Ele fugiu apenas com o termo de reconhecimento da paternidade. Não está nem com a carteira de vacinação do meu filho".
Policiais estiveram na casa do pedreiro, porém não o encontraram. Quem tiver informação sobre Manoel e a criança pode entrar em contato com a delegacia de Araucária: 3642-2000.