10-02-2011
inco pessoas já estão presas acusadas de terem envolvimento na execução do empresário.
10-02-2011
A suspeita foi levantada depois que Eliane Martini, conhecida como Vide Bula e suposta amante de Irani, tentou depositar um cheque do empresário no valor de R$ 12 mil mesmo após a sua morte. De acordo com o depoimento prestado pela mulher na noite de ontem, em Cascavel, ela teria contratado dois homens para roubar a caminhonete do empresário e vendê-la no Paraguai para dar um susto no vice-presidente do PSB. Ainda segundo a mulher, ela teria tomado a decisão depois que Irani teria deixado de repassar certa quantia de dinheiro para ela.
Entre os presos, está uma adolescente que trabalhava num salão de beleza de Cascavel e teria servido como "isca" para atrair o empresário até o matagal. Segundo Eliane algo correu errado, tendo em vista que a intenção do "plano" não era de que o homem fosse assassinado.
Os dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato também foram presos na noite de ontem e estavam refugiados no Mato Grosso do Sul. De acordo com informações da polícia, os dois acusados já teriam vendido a caminhonete do empresário no Paraguai e serão transferidos ainda hoje para Cascavel, onde devem permanecer detidos.
O secretário de Estado da Segurança, Reinaldo de Almeida César permanece em Foz do Iguaçu, onde acompanha as investigações. Está prevista para a tarde de hoje uma entrevista com o delegado Renato Coelho Jesus, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), onde serão repassadas maiores informações sobre os avanços das investigações.