28-01-2011
Polícia investiga caso de jovem ferida com um tiro
28-01-2011
Policiais civis de Campo Largo estão investigando o caso onde a jovem Mirian Bora (20), foi ferida com um tiro, no início da noite de quarta- feira (20), em Balsa Nova.
A jovem foi encontrada caída no interior de sua casa na rua Marco Jionsek, Moradias Mirante do Iguaçu, e apresentava um ferimento de arma de fogo na cabeça, tiro este que transfixiou. Encaminhada por uma ambulância até o Hospital Nossa Senhora do Rocio, Mirian passou por cirurgia e até a noite desta quinta-feira (27) permanecia internada na UTI - Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave correndo risco de morte.
Um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada, que estava ao lado do corpo de Mirian, foi apreendido por policiais militares e encaminhado à delegacia. A arma, segundo o investigador Marcos Antonio Gogola, está em nome de um homem morador no bairro do Boqueirão, em Curitiba, e não tem alerta de roubo ou furto. O proprietário vai ser intimado a comparecer na delegacia com o objetivo de explicar como o revólver foi parar na casa da jovem. A arma vai ser encaminhada para a perícia.
Um perito do Instituto de Criminalística esteve no Hospital Nossa Senhora do Rocio, por solicitação da delegada Gisele Mara Durigan e fez o exame de parafina nas mãos de Mirian para saber se existe resquícios de pólvora. Isto para saber se a garota tentou contra sua própria vida ou foi vítima de tentativa de homicídio. A casa da vítima também foi vistoriada pelos policiais da DP de Campo Largo na noite de quarta-feira, pois existiam informações de marcas de tiros nas paredes e que a mesma estava revirada, mas isto não foi constatado. O laudo de parafina deve ficar pronto e encaminhado à Delegacia de Campo Largo nos próximos dias, para que seja anexado no inquérito policial.