26-01-2011
Policiais civis de Campo Largo com apoio de policiais militares do CPC - Comando de Policiamento da Capital realizaram nesta quarta-feira (26), uma operação no Jardim Meliane.
28-01-2011
Policiais civis de Campo Largo com apoio de policiais militares do CPC - Comando de Policiamento da Capital realizaram na quarta-feira (26), uma operação no Jardim Meliane. Várias casas foram vistoriadas sendo localizados no interior delas objetos de procedência duvidosa, entre eles dois automóveis e duas motocicletas. Um homem, identificado como Renildo Ribeiro da Rocha (32), o "Alemão", foi detido por estar com Mandado de Prisão expedido pela Justiça.
Denúncias
A delegada Gisele Mara Durigan, que comandou todo o trabalho, disse que a operação foi realizada após policiais receberem várias denúncias de tráfico de drogas e receptação feitas através do telefones 181 e da delegacia local. "A partir destas informações passamos a monitorar os locais denunciados e solicitamos 18 Mandados de Busca e Apreensão e um de Prisão Temporária, que foram prontamente atendidos pela juíza Suzana Massako Hirama Loreto de Oliveira e promotor Wilian Lira", frisou a delegada.
Apreensão
Na casa de Renildo, que era um dos principais alvos dos policiais, foram encontrados o Gol placa CAW-2643, o Corsa placa MAY -3262 e diversos objetos entre eletrônicos, eletrodomésticos, materiais de construções, entre outros equipamentos, que policiais acreditam terem sido deixados ali em troca de droga, principalmente Crack. Porém nenhum vestígio de tóxico foi localizado ali. Também foram apreendidas na operação a Motocicleta Honda CBX 200 placa AGC-0529 e a Motocicleta Honda Titan KS placa DXN-2782, que foram compradas por financiamento e não tiveram suas parcelas pagas e ficam conhecidas como "piseiras".
Mineradora
Na casa, policiais também encontraram documentos do
proprietário de uma mineradora que havia sido alvo de marginais recentemente. Do local foram levados vários objetos entre eles um microscópio avaliado em R$ 7 mil. Este equipamento, segundo policiais, teria sido repassado a Renildo que o entregou a uma outra pessoa, já identificada pelos policiais, que já foi intimado a comparecer na DP para prestar esclarecimentos sobre o caso.