Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 01:30:06
Policial

Preso dentro da Delegacia

Um caso de furto ocorrido no domingo (16), no Loteamento Miranda, terminou com a prisão de Edvilson Campagnaro Salim (23) na tarde desta quinta-feira (20), no interior da Delegacia de Campo Largo, após ele

Preso dentro da Delegacia

21-01-2011

Um caso de furto ocorrido no domingo (16), no Loteamento Miranda, terminou com a prisão de Edvilson Campagnaro Salim (23) na tarde desta quinta-feira (20), no interior da Delegacia de Campo Largo, após ele tentar coagir a vítima.

Segundo os policiais civis, no domingo dois menores e um outro rapaz maior de idade, atacaram e roubaram de um motoqueiro um capacete. A vítima então procurou ajuda e policiais militares prenderam os autores. Um dos adolescentes é sobrinho de Edvilson, que ao saber de sua apreensão teria feito algumas ameaças à vítima de roubo e seus familiares, caso ela não retirasse a queixa junto a Polícia Civil, para que o menor fosse colocado em liberdade.

Na tarde de quinta feira, Edvilson teria ido até o trabalho da vítima e feito novas ameaças e obrigado que ele o acompanhasse até a Delegacia de Polícia Civil. "Chegando aqui a vítima aparentava estar bastante nervosa e depois de algum tempo nos contou toda a história e então nós demos voz de prisão a Edvilson, que encontra-se agora a disposição da Justiça", disse o superintendente da Delegacia, Juscelino Aparecido Bayer. Por sua vez Edvilson, nega as acusações de ameaça e que foi até a DP na tentativa de saber qual caminho tomar para tentar colocar em liberdade seu sobrinho.

Edvilson foi autuado pela delegada Gisele Mara Durigan pelo artigo 344 do Código Penal Brasileiro, que tem o seguinte texto: "usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral". Pena: "reclusão de um a quatro anos e multa, além da pena correspondente à violência".