A morte do auxiliar de serviços gerais, Fernando da Silva (22) ocorrida na madrugada desta segunda-feira (17), no bairro do Itaqui está próximo de ser elucidado pela Polícia Civil de Campo Largo.
21-01-2011
Na madrugada de segunda-feira (17), uma briga em um bar no bairro Itaqui, acabou com a morte de um rapaz e com uma testemunha esfaqueada. Fernando da Silva (22), levou cerca de 15 facadas de um rapaz de 20 anos nas proximidades do cruzamento entre a PR-423 e PR-510. Silva foi levado pelo Samu ao Hospital Nossa Senhora do Rocio em estado grave. Vários amigos da vítima se reuniram em frente ao hospital. O rapaz acusado de ter esfaqueado Silva foi até lá e desferiu uma facada nas costas de Jeferson Luiz Dobbins, amigo de Silva e testemunha do crime cometido na saída do bar.
Testemunha
"O rapaz morto morava em Colombo e tinha vindo a Campo Largo para almoçar na casa de amigos, a noite seguiu para o bar e após a confusão foi esfaqueado. Jeferson foi ao hospital para ver o estado do amigo e lá foi atacado pelo suspeito", disse o investigador Marcos Antônio Gogola, da Delegacia de Campo Largo.
Jefferson foi atendido no hospital e ficou internado até a tarde de terça-feira (18), quando recebeu alta. Ele foi até a delegacia e deu seu depoimento. "Com base nas investigações e nas declarações de Jeferson nós já conseguimos identificar o suspeito e em breve iremos colocar atrás das grades. Não podemos divulgar a identidade ainda, mas sabemos que ele é acusado por outro homicídio", disse Gogola. As investigações devem continuar para que o acusado pelos crimes seja preso.
Sem antecedentes
Silva foi sepultado no Cemitério Memorial da Vida em São José dos Pinhais. Ele trabalhava como auxiliar de serviços gerais no Hospital Oswaldo Cruz, em Curitiba e não tinha passagem pela polícia.