14-01-2011
Durante esta semana, alguns policiais militares que trabalharam com o soldado Wilson Esperança Junior (38), preso pela suspeita de integrar a "gangue do maçarico", foram ouvidos pela delegada Gisele Mara Durigan, na DP de Campo Largo. Todos os pms que prestaram depoimento estão lotados na 5ª Companhia do 17º Batalhão, com sede em Almirante Tamandaré.
O soldado Esperança foi preso na semana passada juntamente com uma mulher, identificada como Cleide de Moura Lourenço (38), em o-peração realizada pelas Polícias Civil e Militar. Na oportunidade foram apreendidos maquinários que eram usados pelos bandidos, cerca de R$ 4.500,00 em dinheiro, armas, documentos, computadores e a placas e o chassi de um veículo Parati. Segundo informações, os depoimentos trouxeram detalhes importantes que podem fazer com que outras pessoas ligadas ao grupo sejam identificadas e presas.
O caso está sendo coordenado pela delegada Gisele Mara Durigan, pois ela iniciou as investigações em Almirante Tamandaré, onde trabalhava, após um roubo realizado pela quadrilha na agência do Banco do Brasil naquele município.