14-01-2011
Suspeito de homicídio se apresenta e diz que agiu em legítima defesa
14-01-2011
O vigilante Vanderlei Palma Pinto (35), mais conhecido como "Alemão", se apresentou na Delegacia de Campo Largo na tarde de sexta-feira (07), onde prestou depoimento a delegada Gisele Mara Durigan. Vanderlei é réu confesso do assassinato do jovem Genivaldo Freitas Bueno (18), ocorrido no último dia 05, no Jardim Serrinha, Balsa Nova.
Em seu depoimento Vanderlei disse que agiu em legítima defesa, pois no momento em que pretendia conversar com Genivaldo este teria investido contra ele, quando então detonou três tiros contra o rapaz, que ainda tentou procurar socorro e mesmo ferido conseguiu pular um muro, mas logo em seguida caiu morto no terreno de uma casa vizinha.
Sobre os motivos que levaram a matar Genivaldo, Vanderlei disse que no último dia 16 de Dezembro, a sua filha de 12 anos foi levada, sem sua permissão, por Genivaldo até a cidade de Morretes. Vanderlei então procurou a Polícia onde registrou Boletim de Ocorrência, sendo que no dia seguinte foi preso e permaneceu na cadeia daquela cidade por três dias.
De volta a Balsa Nova, segundo Vanderlei, Genivaldo começou a provocá-lo, inclusive passando em frente a sua casa empinando uma motocicleta. O rapaz teria mandado um recado a Vanderlei dizendo que queria conversar com Vanderlei, sobre o relacionamento que ele (Genivaldo) tinha com a sua filha.
Na quarta-feira (05) o homem foi até onde o rapaz trabalhava, e este teria investido contra Vanderlei que disse ter atirado em Genivaldo com o objetivo de se defender. Em seguida com ajuda de seu pai, que acabou sendo detido por policiais militares, Vanderlei saiu da cidade e posteriormente procurou ajuda de um advogado.
A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi entregue na Delegacia e foi encaminhada para ser periciada no Instituto de Criminalística. Após prestar depoimento, Vanderlei foi indiciado e colocado em liberdade.