Na manhã desta terça-feira (02/07) foi deflagrada uma operação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Campo Largo, visando cumprir Mandados de Busca e Apreensão e Prisão Preventiva em desfavor de dois indivíduos acusados de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e roubo com resultado lesão grave, um indivíduo acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver e por fim um indivíduo acusado de roubo com resultado lesão grave.
Relembre o caso
Na tarde de 27 de abril de 2024, foi encontrado um cadáver amarrado com cordas boiando na represa do Passaúna. Foi acionada equipe da Polícia Civil, que de imediato iniciou as diligências, apurando que se tratava de um indivíduo vítima de homicídio. Através de provas técnicas identificou-se o envolvimento de três homens no crime, sendo dois deles de 24 anos e um de 26 anos de idade.
Diante disso, representou-se pela prisão preventiva dos acusados pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver que foi analisada e prontamente deferida pelo Ministério Público e Poder Judiciário.
No curso das investigações do crime de homicídio, apurou-se que os dois indivíduos de 24 anos juntamente com outro homem de 43 anos de idade, anteriormente, na data de 14 de abril de 2024, haviam praticado um crime de roubo com lesão grave. Após coletadas provas de autoria, representou-se pela prisão preventiva dos acusados que foi prontamente analisada e deferida pela Justiça.
A operação policial resultou no total de quatro prisões, sendo dois deles de 24 anos de idade, um de 26 anos e outro de 43 anos de idade. Vale observar que durante as buscas domiciliares foi localizada uma pistola calibre 380 e munições do mesmo calibre.
Oportuno ressaltar que a Polícia Civil contou com o apoio operacional da Guarda Municipal de Campo Largo e Polícia Militar, os quais foram imprescindíveis para o resultado positivo das diligências.
03/07/2024
Fotos: PCPR