Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de uma quadrilha acusada de roubo de caminhão e na recuperação do veículo e da carga, na noite desta sexta-feira (25/10), na PR-423, nas proximidades do Trevo da Morte, no bairro Botiatuva, em Campo Largo.
Por volta das 22 horas, os policiais da 3ª Companhia receberam a informação de que três indivíduos haviam abandonado um caminhão branco e fugido a pé em direção a Araucária. O veículo, que estava ligado e sem condutor, acabou descendo desgovernado e parando em um barranco. No momento da checagem das placas, não havia registro de furto ou roubo.
Durante as buscas na região, equipes das viaturas 13226, 16787 e 17258 conseguiram localizar e abordar três suspeitos na Rua Pedro Seguro, próximo à empresa Lumemundi do Brasil, a cerca de 500 metros do local onde o caminhão foi encontrado. Com um deles, os policiais localizaram uma sacola contendo um bloqueador de sinal com carregador adaptado para bateria veicular e uma lanterna. Contra o mesmo indivíduo também havia um mandado de prisão em aberto.
Os suspeitos confessaram que participaram do roubo e informaram que o grupo era composto por seis pessoas, que utilizaram um veículo Logan branco para interceptar o caminhão em movimento. Três deles permaneceram no carro e outros três embarcaram no caminhão, rendendo o motorista, que foi colocado dentro do Logan. Após o crime, o veículo com a vítima seguiu em direção a Araucária, retornando depois a Campo Largo, onde o caminhoneiro foi libertado na Rua João Borges de Carvalho. Ele relatou que os criminosos estavam armados e chegaram a efetuar um disparo ao libertá-lo.
Durante o registro da ocorrência, a PM recebeu nova informação sobre um veículo branco circulando nas proximidades da empresa onde os primeiros suspeitos foram detidos. As equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram o Logan branco. No interior do carro, foram encontrados outro carregador de bloqueador de sinal, fitas adesivas e um par de luvas. O condutor foi identificado como um dos nomes citados pelos suspeitos já presos.
Ao todo, seis homens e uma mulher foram presos, além do caminhão e sua carga recuperada, também foram apreendidos um veículo Logan, quatro celulares e um bloqueador de sinal. Todos os envolvidos foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, juntamente com o material apreendido e a vítima, para os devidos procedimentos.
25/10/2025
Fotos: PMPR