A sessão da Câmara Municipal de Campo Largo desta segunda-feira (20) foi marcada pela aprovação do projeto de lei nº 61, de 16 de outubro de 2025, que concede reajuste salarial aos profissionais da Educação de Campo Largo, em votação única e aprovado em unanimidade.
Conforme o projeto, com a aprovação ficará concedido aos trabalhadores o reajuste em seus vencimentos no percentual de 3%, à título de recomposição parcial de acordo com o piso nacional do magistério. Anexo ao projeto de lei estava também o pedido do regime de urgência, com a justificativa de que o projeto passasse por votação antes do fechamento da folha de pagamento.
O vereador Victor Bini, líder do governo, destacou em sua fala na tribuna da Câmara Municipal, que este é um reajuste inicial que será concedido aos profissionais. “É importante deixar claro que este não é um gesto isolado, mas fruto de um acordo responsável e dialogado entre o Sindicato do Magistério e o próprio prefeito municipal, Mauricio Rivabem. Houve diálogo, escuta e acima de tudo, respeito à categoria. Conforme acordado com o sindicato, aqui está a presidente Márcia, que fez parte de conversas prévias para tratar deste tema. Esse reajuste de 3% é apenas a primeira etapa, pois está estabelecendo um compromisso de continuidade de novos ajustes acontecerão em janeiro, maio e setembro, até alcançar o total de 12%.”