O Sindilouça, em parceria com a indústria e o artista Toto Lopes, realizou a doação de uma réplica da obra “Campo Largo, Minha Terra”, que está originalmente instalada na Câmara Municipal de Campo Largo. A réplica, que mede 1,20 x 1,20 é feita em porcelanato e faz parte do acervo do Museu Histórico de Campo Largo, localizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro.
“Campo Largo, Minha Terra” é feito em porcelanato fosco, com muita cor e que retrata a história da cidade. Segundo o artista Toto Lopes, o pedido principal quando essa obra foi encomendada era que ela retratasse o trabalho campo-larguense com a louça – motivo principal pelo qual a cidade é amplamente conhecida e agora busca o título de Capital Nacional da Louça. Para isso, o artista escolheu, inclusive, as cores mais terrosas, que remetem ao barro, argila e o branco do caulim, que são matérias-primas para fazer a louça.
O painel original é composto de 18 peças de porcelanato, doados para a Câmara através do Sindilouça, Incepa e Porcelana Schmidt.
Geral
Sindilouça doa ao Museu Histórico de Campo Largo réplica da obra “Campo Largo, Minha Terra”