14/08/2014
Paysandu vence, encerra jejum, mas Coritiba avança na Copa do Brasil
14/08/2014
Fonte:G1.com
Foto:Fernando Torres/Ascom Paysandu
Diferente do primeiro confronto, Paysandu e Coritiba fizeram um duelo equilibrado no Pará. Superados os problemas estruturais no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, no sudeste do estado, as equipes conseguiram fazer uma partida razoável, muito brigada no meio-campo e de vários lançamentos na área. No fim, as duas equipes saem com saldo positivo. O Coritiba segue na Copa do Brasil, enquanto o Paysandu, com a vitória por 2 a 1, encerra o jejum de nove partidas sem vencer e ganha novo ânimo para a Série C.
O adversário do Coxa na próxima etapa da competição será definido apenas em sorteio. No Brasileirão, o time alviverde volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Flamengo, no Couto Pereira, em briga direta contra o rebaixamento. O Paysandu joga apenas na segunda-feira, contra o CRB, em casa, pela 11ª rodada da Terceirona.
O jogo
O Paysandu deu a impressão de que ia partir para cima no início, pressionando o adversário. Mas ritmo do jogo foi mudando aos poucos, e a equipe paranaense foi crescendo no primeiro tempo e diminuindo o ímpeto alviceleste. Apesar do abismo técnico entre as equipes, o gramado irregular e duro do Zinho Oliveira nivelou a partida, mesmo que por baixo, e várias chances de abrir o placar foram criadas na etapa inicial, que pararam na trave ou nos goleiros Douglas e Vanderlei. No intervalo, o camisa 1 do Papão foi substituído com uma lesão na costela, e Paulo Rafael defendeu a meta do Bicola no segundo tempo.
Precisando fazer três gols para se classificar, o Paysandu deixou a desejar pela falta vontade em buscar o resultado. O time parece ter sentido as ausências de Yago Pikachu e Héverton, principais peças da equipe no setor de criação. Recém-contratado, o ex-Flu Bruno Veiga estreou, e foi bem. Já o Coxa, com boa vantagem por ter vencido por 2 a 0 no Couto, fez o seu papel e segurou o resultado, evitando o desgaste físico já que tem importante partida no domingo, pela Série A. Robinho foi o principal articulador do time, se movimentando bastante. Zé Love teve atuação apagada, e não conseguiu balançar as redes.
Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, a partida pegou fogo. Robinho marcou aos 35 do segundo tempo, abrindo o placar para o Coritiba. Só que o gol do time do Paraná, ao invés de liquidar da partida, fez os jogadores do Paysandu acordarem. Charles empatou dois minutos depois, e o atacante Dennis conseguiu a virada aos 39, fazendo um golaço: 2 a 1.