Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 11:24:49
Geral

Paraná Clube

23/07/2014

Paraná trabalha para corrigir falhas e manter atenção nos minutos finais

Paraná Clube

23/07/2014

Fonte:G1.com

Foto:Divulgação / AFC

 

O elenco do Paraná Clube voltou ao gramado da Vila Olímpica do Boqueirão nesta terça-feira para mais um treino tático antes do confronto contra o ABC, no sábado. Cientes de que precisam de uma vitória em casa, um dos pontos que deve ganhar atenção especial dos jogadores nos treinamentos da semana é o posicionamento da defesa e a concentração do grupo.

A meta é evitar que os gols nos minutos finais, com aconteceu nas duas últimas rodadas, se repitam e tirem pontos na luta da equipe para sair da zona de rebaixamento. No momento, o Paraná é o 18º colocado, com dez pontos conquistados.

Contra o América-MG, o Tricolor conseguia manter um bom futebol fora de casa e poderia ter trazido um bom resultado de Belo Horizonte. Ao invés disso, uma cabeçada do zagueiro Vitor Hugo, aos 42 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Coelho e deixou os paranaenses na 19ª colocação.

Contra a Portuguesa, mais uma vez o time parecia engrenar fora de casa e trazer três preciosos pontos na bagagem. O gol de falta de Lucio Flavio poderia ser o respiro que o grupo precisava para espantar a má fase. Poderia. No último minuto de jogo, após falha de posicionamento na defesa, o Paraná sofreu o gol de empate. Resultado que chegou a ser comparado pelo técnico Claudinei Oliveira à derrota brasileira para a Alemanha na Copa do mundo, por 7 a 1.

- Um jogo perdemos no final. Esse da Portuguesa, pelo fato de estar ganhando, tem um peso maior em relação ao que precisávamos dentro da competição. Foram dois gols no final. Isso nos traz uma lição para os próximos jogos, mas não podemos ficar repetindo essa situação - destacou o meia Lucio Flavio em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O volante Lucas Otávio também admite que o elenco precisa melhorar e ter mais atenção nos momentos finais dos jogos. Para ele, o Paraná vem fazendo boas apresentações, mas perdendo a concentração  antes do apito final.

- O que a gente tem que mudar e a concentração nos últimos minutos. Contra o América-MG, no Independência, a gente acabou sofrendo o gol no final e contra a Portuguesa, no Canindé, foi a mesma coisa. Nas partidas nos comportamos bem. Contra a Portuguesa tivemos mais posse e chute a gol. Temos que cuidar nos minutos finais.

O Paraná volta a campo no sábado para enfrentar o ABC, às 21h (de Brasília), na Vila Capanema.