Vítimas das enchentes do início do mês ainda esperam ajuda.
28/06/2014
Por Luis Augusto Cabral
Centenas de famílias atingidas pelas chuvas, que causaram enchentes no início do mês, em Campo Largo, ainda aguardam ajuda. A maioria já retornou às suas casas, e tenta retornar à normalidade. Muitas perderam tudo, desde móveis a roupas, eletrodomésticos e até documentos. Mesmo assim, voltaram para a casa, apesar de saber que tudo pode acontecer novamente, até porque não têm para onde ir.
A Reportagem da Folha manteve contato com a Defesa Civil, em Campo Largo, para saber sobre a situação de cada família. As informações preliminares são de que todo o levantamento da situação do Município está sendo encaminhado à Defesa Civil Estadual, para que cada família possa receber os benefícios anunciados pelo governador Beto Richa. Dentre os benefícios estão a redução do pagamento das tarifas de água, para um valor simbólico e redução também nas contas de energia elétrica.
Providências
A Reportagem da Folha retornou a vários dos locais atingidos pelas enchentes do início do mês, constatando que as famílias já retornaram às casas. Muitos moradores ainda estão lidando com a limpeza e reforma de móveis, cercas, e casas. Nas ruas ainda é visível o rastro de destruição provocado pelas águas. Uma das regiões onde os danos foram maiores, no Cercadinho, os moradores vivem o drama de verem repetida a tragédia. “Nós sabemos que qualquer chuva tudo pode acontecer novamente”, disse um morador adiantando que só depois de um trabalho de drenagem do Rio Verde eles vão dormir em paz.