22/10/2013
Ainda com dores, Keirrison promete volta por cima: 'Bem perto de 100%'
22/10/2013
Fonte:G1.com
Foto:Reprodução SporTV
Depois de mais de dois anos sem fazer um gol, o atacante Keirrison garantiu a vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, no domingo. Após conviver com seguidas lesões, desde 2011, quando defendia justamente a Raposa, o centroavante garante que, apesar de ainda sentir dores, está muito perto de sua melhor forma física.
– Ainda sinto algumas dores, o que é normal. Mas, a cada dia, a minha musculatura está ficando mais forte e vão diminuir as dores. De umas semanas para cá estou muito melhor. Agora tenho que pegar ritmo de jogo. Os médicos pedem para ter calma. O gol de domingo foi fruto de um trabalho que estou fazendo com a ajuda de todos. É um momento que você ainda se limita, porque existe o receio, mas estou bem perto de chegar a 100% – afirmou Keirrison, em entrevista ao "Arena SporTV".
Em julho de 2009, Keirrison foi contratado pelo Barcelona por cerca de 15 milhões de euros (R$ 35,3 milhões). Após ter um início impressionante no Palmeiras, com média de 1,33 gols por partida, o atacante foi vendido e, na Espanha, foi pouco aproveitado pelo time catalão, sem nunca entrar em campo com a camisa azul e grená. Com isso, foi emprestado para o Benfica (POR) e para a Fiorentina (ITA). Na Europa, o jogador não rendeu o esperado e para ele, um dos motivos do seu insucesso no exterior foi a dificuldade em se adaptar.
– A dificuldade de jogar na Europa existe. Isso aconteceu, de eu ter que me adaptar lá fora. Depois, para voltar para o Brasil, também tive dificuldade no futebol brasileiro, principalmente pelas lesões. Mas futebol é isso: se adaptar. Isso acontece. Sempre fui uma pessoa que batalhei muito. Quando cheguei no Barcelona, não tinha vaga e naquele ano não poderia jogar. No Benfica também não pude jogar muito. Teve essa questão da adaptação. Admito que mexe com o psicológico, mas vinha trabalhando, nunca desisti de nada. Todo mundo passa por um momento difícil na carreira, mas agora isso está mudando e acredito que só vai melhorar – disse o atacante do Coritiba.
Keirrison voltou ao Brasil para jogar no Santos, também emprestado, onde foi campeão da Libertadores em 2011, e depois foi para o Cruzeiro. Na Raposa, o atacante iniciou a fase de lesões, que o tirou dos gramados por longo período. Em recuperação de lesão no joelho, o jogador voltou ao clube que o revelou, o Coritiba. Passado um ano no departamento médico do Coxa, o atleta estreou pelo time em agosto, mas sofreu outra contusão.
O atleta tem contrato com o Barça até o meio do ano que vem e deve decidir o seu futuro no Coritiba no fim de 2013. Com o clube, o atacante foi vice-artilheiro da Copa São Paulo em 2006 e artilheiro nos campeonatos estaduais de 2006 e 2007. Em 2008, foi considerado melhor jogador, melhor artilheiro e Chuteira de Ouro do Paranaense. No mesmo ano, foi de artilheirodo Campeonato Brasileiro. Toda essa história de conquistas foi um dos motivos que fez Keirrison voltar ao Coxa.
– Saber que aqui teriam paciência com a minha recuperação foi um dos pontos para eu voltar. Mas também porque a minha família e meus amigos são daqui. Principalmente porque é o clube onde eu cresci e tive uma linda história. Agradeço muito a todos, à torcida, à equipe do Coritiba. Eles fazem parte da minha recuperação – concluiu Keirrison.
Na próxima rodada, o time, que venceu o líder do campeonato, agora enfrenta o vice-líder, em casa. Grêmio e Coxa jogam no domingo, às 18h30m, no Couto Pereira.