22/10/2013
Solução provisória: Maranhão ganha espaço na lateral esquerda atleticana
22/10/2013
Fonte:G1.com
Foto:Fernando Freire
O meia-atacante Maranhão era apenas a quarta opção na lista do técnico Vagner Mancini para a lateral esquerda atleticana. Pedro Botelho era o titular. Willian Rocha, o reserva imediato. O meia Zezinho, a terceira opção. Maranhão aparecia na sequência. Porém, Pedro não consegue emendar uma sequência como titular, ora por lesão, ora por cartão. Willian teve uma lesão e só volta aos gramados em 2014. E Zezinho, segundo o próprio treinador, pediu para não ser mais improvisado.
Com isso, Maranhão virou a solução provisória na lateral. Ele entrou durante a vitória sobre o Atlético-MG, substituindo o machucado Pedro Botelho, e assumiu a vaga na derrota para o Goiás. E o meia-atacante deve, mais uma vez, ser titular. Como o camisa 6 está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Maranhão é o favorito para começar a partida contra o Internacional, às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, na Vila Capanema, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele tem seis partidas pelo clube - quatro como titular; duas como reserva; todas na lateral.
Rodrigo Biro, que acertou com o Atlético-PR na negociação envolvendo o meia Elias com a Ponte Preta, poderia ser a solução no setor. Ele treina normalmente no CT do Caju, mas ainda não foi sequer relacionado pelo comandante rubro-negro.
Escalação
Assim como Pedro Botelho, o volante João Paulo e o meia Fran Mérida também cumprem suspensão. O volante Bruno Silva e o atacante Roger não podem jogar por já terem defendido outros clubes na atual Copa do Brasil (Ponte Preta e Sport, respectivamente). Já o atacante Ederson, poupado da derrota para o Goiás, e o meia Paulo Baier, após cumprir suspensão no Brasileirão, devem voltar. Dessa forma, um provável Furacão tem, no 4-4-2, Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.