14/10/2013
Dado Cavalcanti valoriza mudança de postura do Paraná contra o Ceará
14/10/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/ Paraná Clube
Um Paraná irreconhecível tinha prevalecido nos últimos três jogos do Paraná Clube pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi só derrotas, que iniciou uma queda livre no time paranaense, deixando o grupo de acesso. Só que a comissão técnia fez um pacto com todos os jogadores: mudar a postura e reagir na competição.
A bronca funcionou, além de uma medida do técnico Dado Cavalcanti, que mudou sete jogadores no time titular. Apesar da dificuldade de enfrentar o Ceará no Castelão, a equipe entrou com vontade em cada lance. Tanto que gerou uma situação curiosa no final do primeiro tempo. Alex Alves e Edson Sitta precisaram estancar sangramentos, após uma dividida pelo alto.
- Isso é excesso de vontade. Estamaos correndo, dando o máximo, Podemos sair todo arrebentado, mas com um bom resultado - completou o zagueiro Alex Alves.
Para o técnico Dado Cavalcanti, o ponto foi importante para o time, mas a garra e o resgate da indentidade prevaleceram no empate com o Vozão. Segundo o treinador, a força que o Paraná tinha nos jogos, e perdeu nas últimas rodadas, retornou.
- É ponto para ser comemorado sim, mas principalmente pelo resgate da identidade, da identificação da força que o Paraná tem em jogos. O propósito do jogo era esse e a gente tirou muito espaços do time adversário. Deixamos a desejar em algumas situações, mas é um jogo que erros também. O time adversário também erra. Ainda bem que nos nossos erros, eles não souberam matar o jogo e saímos com um ponto.
O lateral-direito Roniery também destacou que era necessário o time pensar em uma nova forma de agir em campo, para continuar agindo em prol do sonho do acesso.
- Foi muito aguerrido e brigou bastante. A gente não vinha brigando muito, mas hoje (sábado) foi fundamental o ponto para que a gente jogue em casa e volte a somar pontos.