Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 07:34:57
Geral

Creche Mariinha

04/10/2013

Creche Mariinha comemora 37º aniversário com bolo e “parabéns”

Creche Mariinha

04/10/2013

A maior creche de Campo Largo, o CEI - Centro de Educação Infantil Mariinha, com mais de 240 alunos, comemorou nesta quinta-feira seu 37º aniversário de fundação.  Foi um dia de festa para as crianças, diretores, educadoras e demais funcionários. O dia foi especial, com bolo, “parabéns”, e muita diversão.
Lolari Portugal Caneparo, a diretora da Mariinha, lembra o ano de 1976, quando, nas palavras dela, começou uma história de amor, quando mentes iluminadas, corações batendo em uníssono com as dificuldades das famílias que precisavam de um lugar seguro para deixar seus filhos, fundaram a Creche Mariinha. E lembra os fundadores – João Ghignone, Abib Isfer, Valter Amaral, João de Mattos Lima, Honório Mello e tantos outros.

Com um texto poético, ela conta que, “hoje, depois de 37 anos, a Creche Mariinha continua a trilhar o caminho que eles idealizaram, caminho de muito trabalho, respeito, sabedoria, dignidade e muito amor. Um amor sem fronteiras de raça, de cor ou crença , transpondo horizontes infindos, barreiras ideológicas, para chegar bem límpido e cristalino aos pés de Jesus. Se fôssemos homenagear a  todos os amigos que por aqui passaram, gostaríamos de lhes oferecer o brilho das estrelas e o calor do Sol”.

Disse que “é preciso desejar que estejamos juntos no próximo ano, quando estaremos completando 38 anos, e que os sentimentos mais puros se concretizem em gestos de bondade e o amor encontre aberta a porta do nosso coração”.

Para Lolari, comemorar aniversário da Mariinha é agradecer a Deus a oportunidade de servir, de ser amigo, de fazer novos amigos, de crescer em entendimento, amadurecer um pouco mais e olhar a vida sempre com os olhos da infância.

Ela agradeceu às mães, pais, ”por nos confiar seus filhos, e aos amigos, voluntários, educadoras, funcionários”.

Lolari, que juntamente com sua irmã Magali e a sobrinha Andrea Sanches, dirigem a escola, gosta de lembrar que muitas das crianças que hoje frequentam a Mariinha, são filhos e filhas de ex-alunos, e ela se orgulha disso. “É uma prova de que o trabalho que realizamos é bom, a sociedade gosta”, explica. A Mariinha é uma das mais importantes creches do Município, hoje com mais de 240 crianças que passam o dia inteiro, recebem refeições, cuidados e aprendem a respeitar os outros, a dividir brinquedos, e a participar de atividades em grupo. Brincando, elas aprendem a ser cidadãos, a separar o bem do mal, e conhecem as primeiras letras rumo à alfabetização.