01/10/2013
Espião atleticano, Marco Antônio alerta para ataque de peso do Grêmio
01/10/2013
Fonte:G1.com
Foto:Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR
O meia Marco Antônio pode ajudar o Atlético-PR a vencer o Grêmio na quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), na Arena tricolor. Não com assistências e finalizações, já que ele ainda sente dores na panturrilha e segue em recuperação. Mas, sim, com conselhos ao técnico Vagner Mancini e aos companheiros.
O jogador, que pertence ao clube gaúcho e está emprestado ao Furacão até dezembro, alerta para a força do Grêmio em casa e para o "ataque de peso" - formado pelo trio Vargas, Kleber e Barcos:
- É um time muito forte. Jogando na Arena, não conseguiu a identidade que o torcedor esperava, que o time tinha no Olímpico. Mas, aos poucos, estão tentando buscar isso. Então, em casa, eles são sempre fortes. O Grêmio tem uma defe sólida. O Renato (Gaúcho) encontrou uma forma de jogar, estão defendendo bem e jogando praticamente por uma bola. Tem um ataque de nome, de peso, forte. Tem que ter cuidado e sabe jogar - falou o jogador em entrevista à rádio oficial do clube.
Marco Antônio ainda defendia o Grêmio na chegada de Renato Gaúcho. Na mesma época, o Atlético-PR também apresentava o novo técnico: Vagner Mancini. Os times conseguiram arrancar e chegaram ao G-4. Atualmente, o Tricolor é vice-líder, e o Furacão, quarto colocado.
- O Renato, quando chegou, teve uma conversa com o grupo. Deve ter acontecido o mesmo que aqui. Ele encontrou uma formação que ganhou alguns jogos e deu uma melhorada na classificação. O (Vagner) Mancini aqui deu cara nova para o Atlético, muito envolvente, de muita marcação e muita qualidade. Vai ser um grande jogo.
O duelo está marcado para 19h30m de quarta-feira, na Arena do Grêmio. Se vencer, o Atlético-PR sobe pelo menos uma posição - ultrapassaria o próprio Tricolor. Para isso, o Rubro-Negro precisa, nas palavras de Marco Antônio, "não se intimidar" na casa adversária:
- Não pode se intimidar. Não é porque ele (o Grêmio) tem costume de ser forte que não podemos ganhar lá. A fórmula para isso, o Mancini sabe bem o que fazer para ganhar.