Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 07:35:45
Geral

Atlético PR

26/09/2013

Inter encara pressão e Atlético-PR, que inicia busca por semifinal inédita

Atlético PR

26/09/2013

Fonte:G1.com

Foto:Editoria de Arte/Globoesporte.com

O momento do Inter é de crise. Já o do Atlético-PR, de puro crescimento. Ambos frutos das campanhas dos times no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira , no entanto, a Copa do Brasil une gaúchos e paranaenses, que abrem o duelo das quartas de final a partir das 21h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A ideia colorada é aproveitar a 'mudança de chip' e interromper a ingrata série de duas derrotas do Nacional, justamente no 50º jogo de Dunga (sem contar o amistoso vencido por 2 a 1 sobre o Cerro), vaiado no revés para Portuguesa e que vai a campo sob intensa pressão. O Furacão espera manter o embalo de sua terceira colocação nos pontos corridos para conquistar pela primeira vez uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Embora a pressão externa, oriunda da torcida, Dunga não aparenta preocupação com uma possível saída. No último trabalho, sorriu e brincou com os membros da comissão técnica. Após duas derrotas consecutivas, ele tenta recuperar o caminho das vitórias e ter mais tranquilidade para a sequência das duas competições. A principal esperança para conquistar um bom resultado recai sobre Diego Forlán. O uruguaio, que está recuperado da entorse no tornozelo direito sofrida a serviço da Celeste pelas Eliminatórias da Copa, é o artilheiro do Inter em 2013, com 17 gols (ao lado de D'Alessandro).

O Atlético-PR vem de dez vitórias e cinco empates nos últimos 16 jogos (apenas uma derrota, para o líder Cruzeiro). Por isso, técnico e jogadores prometem uma postura ofensiva, em busca de uma vitória ou, pelo menos, empate com gols em Novo Hamburgo. Para isso, o técnico Vagner Mancini vai escalar o que tem de melhor. Com dois desfalques no meio-campo, ele coloca a dupla de volantes titular na Série B do ano passado, Deivid e João Paulo. Ele vai divulgar o time só minutos antes da partida, mas não deve promover outras mudanças em relação à vitória sobre a Ponte Preta, no último domingo, pelo Brasileirão.