23/09/2013
Tabela ajuda, Atlético-PR se aproxima do Botafogo e abre distância do Inter
23/09/2013
Fonte:G1.com
Foto:Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR
A tabela ajudou e o Atlético-PR fez o dever de casa com a vitória sobre a Ponte Preta subindo uma posição e chegando à terceira colocação, além de colar no vice-líder Botafogo. A vitória deixou o Atlético-PR com 41 pontos e apenas um atrás do Botafogo, que foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1, e dois à frente do Grêmio, que é o quarto colocado. A posição mais confortável está para o Internacional, primeiro fora do G-4. A equipe gaúcha perdeu em casa para a Portuguesa por 1 a 0 e tem sete a menos que o Furacão.
O jogo não foi bonito e nem com a técnica apresentada na goleada sobre o Flamengo em 4 a 2 na rodada anterior, mas os jogadores destacaram que o objetivo principal era vencer
O meia Zezinho, que sempre se destaca pela entrega em campo, lembrou que a vitória daria uma situação confortável. Ele salientou que, mesmo com chuva, a intenção era vencer.
- Hoje não era para jogar bonito, era para vencer. A rodada nos ajudou e sabíamos que tínhamos que jogar para ganhar.
O zagueiro Luiz Alberto lembrou que a situação do gramado ainda obrigou que defesa jogasse o mais simples possível. A ordem era interceptar as jogadas do adversário e depois mandar para os jogadores ofensivos.
- O gramado não tinha condições de jogar futebol. Era só bola sem brincadeira lá atpras e mandar para frente. Então acho que, com esses detalhes, o importante foi somar os três pontos e ficar no G-4.
Para o técnico Vagner Mancini, o Atlético-PR soube entender que a partida não era momento para técnica e havia necessidade de controlar o jogo.
- A equipe fez a leitura de jogo e entendeu que não dava para jogar de forma técnica. A gente tem equipe madura para saber que tem dia que dá para jogar e dia que tem que dar chutão mesmo e valorizar o gol que fizemos.