Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 09:58:15
Geral

Atlético-PR

17/09/2013

Ponto fraco? Atlético-PR sofre 42% dos gols a partir da bola parada

Atlético-PR

17/09/2013

Fonte:G1.com

Foto:Fernando Freire

O Atlético-PR tem sofrido com as bolas paradas durante o Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira passada, o Furacão vencia o Fluminense, na Vila Capanema, até o atacante Rafael Sobis cobrar falta com categoria e empatar o jogo. No fim de semana seguinte, o time comandado por Vagner Mancini resistia ao poderio ofensivo do Cruzeiro - líder e dono do melhor ataque, agora com 45 gols - até o volante Nilton aproveitar cobrança de escanteio e fazer o único gol do jogo.

Os gols sofridos nos últimos dois jogos ligam o sinal de alerta no time rubro-negro. Agora, já são 11 gols sofridos a partir da bola parada (faltas, escanteios ou pênaltis) durante o campeonato. Isso representa 42% dos 25 gols contra do time no Brasileirão.

Antes, o Rubro-Negro já tinha perdido pontos dessa forma, por exemplo, nos jogos contra Flamengo (empate em 2 a 2, com um gol após falta e outro após escanteio), Internacional (também 2 a 2, com um gol sofrido depois de uma cobrança de falta) e São Paulo (empate em 1 a 1, com outro gol sofrido com origem em uma falta lateral). O comentarista Guilherme de Paula, da Rádio 98 FM Curitiba, analisa esses números:

- É um número até normal. O problema maior era no início do campeonato, ainda com o Ricardo Drubscky. Com o Vagner Mancini, não só na bola parada, mas toda a defesa já está melhor. Apesar dessa evolução, o problema ainda não está resolvido definitivamente. Levou gol dessa forma contra Cruzeiro e Fluminense, por exemplo. Não está tão ruim quanto antes, mas dá para melhorar.

O próximo compromisso do Atlético-PR é contra o Flamengo. O duelo está marcado para 19h30m (horário de Brasília) de quinta-feira, no Maracanã.

Gols sofridos pelo Atlético-PR a partir da bola parada

Fluminense 2x1 Atlético-PR: um gol de pênalti.
Atlético-PR 2x2 Cruzeiro: um gol após cobrança de falta.
Atlético-PR 2x2 Flamengo: um gol após cobrança de falta; outro após cobrança de escanteio.
Ponte Preta 3x4 Atlético-PR: um gol após cobrança de escanteio.
Portuguesa 2x3 Atlético-PR: um gol após cobrança de escanteio; outro de pênalti
Internacional 2x2 Atlético-PR: um gol após cobrança de falta.
São Paulo 1x1 Atlético-PR: um gol após cobrança de falta.
Atlético-PR 1x1 Fluminense: um gol em cobrança de falta.
Cruzeiro 1x0 Atlético-PR: um gol após cobrança de escanteio.