13/09/2013
Calçadas e acessos
Não são apenas as calçadas de Campo Largo que estão em estado deplorável. Muitos dos acessos para cadeirantes, construidos às pressas, no final da última administração, não têm serventia, não levam a lugar nenhum. Alguns nem ao menos oferecem condições para os cadeirantes os utilizarem. Faltam acessos para os acessos.
Espaço
Parece que está faltando espaço (político), para alguns vereadores de Campo Largo. Dois deles estão em rota de colisão, principalmente nos “espaços” do Interior. A briga, que pode nem render votos, muito pelo contrário, é feia. É preciso que os vereadores entendam que o papel deles é fiscalizar o Executivo, legislar, e não “realizar” obras...
Leis
Uma das possibilidades de criar, ou mudar leis, é a defasagem de valores dos imóveis na cidade. Muita gente paga imposto por um imóvel que vale R$ 1 milhão, como se valesse apenas R$ 50 ou 100 mil. Se todos “sonegam”, como exigir obras? Há, também, a necessidade de fiscalização dos atos do Executivo. Quem está fazendo isso?
Avenida
Em seis meses ou mais, Campo Largo vai ganhar uma nova fronteira de desenvolvimento economico, a Avenida das Porcelanas, ou outro nome qualquer que se dará aos 11 quilômetros da pista da BR-277, a ser desativada como rodovia. Mas, para se transformar nesta nova fronteira, é preciso projeto, como o da Linha Verde, em Curitiba. Quem está elaborando o projeto? A Câmara Municipal está sendo ouvida? A população será chamada para opinar?
Pra Pensar na Cama
Faz tempo que o tempo passa, e não volta!...