10/09/2013
Roger entra na mira do Atlético-PR, e Mancini elogia: 'Opção interessante'
10/09/2013
Fonte:G1.com
Foto:Elton de Castro
O Atlético-PR pode ganhar um reforço no ataque nos próximos dias. Desejo antigo do Furacão, Roger entrou na mira de Vagner Mancini. Após atritos com o Sport, o jogador foi liberado pelo clube pernambucano para buscar um novo time e chegou a ter acerto com a Portuguesa, mas o Atlético-PR entrou forte na disputa e tem grandes chances de contratar o centroavante.
- É uma das opções que temos. O mercado hoje não oferece muita coisa. O time que tem bom atacante não quer abrir mão, porque sabe que mais tarde ou mais cedo vai usá-lo. Mas o Roger é uma opção interessante que pode ser que aconteça - disse Mancini, durante o programa “Bem, Amigos”.
Roger liderou a Ponte Preta no Brasileirão do ano passado e se transferiu para o Sport no início deste ano, mas não engrenou e entrou em atrito com a torcida do Leão. Na semana passada, ele se reuniu com dirigentes da Portuguesa, mas Mancini confia que pode reverter a situação e levar o atacante para Curitiba.
Com Roger, Mancini espera ter uma opção diferente no setor ofensivo. Hoje, o Atlético-PR atua com dois atacantes sem posicionamento fixo - Marcelo e Éderson -, e o possível reforço faria o papel do centroavante para concluir a transição veloz da equipe, um dos pontos fortes do Furacão.
- Quando cheguei ao Atlético, o time tinha muita posse, mas demorava na transição. Eu tinha de parar o treino e pedir para que os volantes virassem e jogassem para frente. Se não faz isso, não surpreende. O Atlético joga na vertical o tempo inteiro - disse Mancini.
Quarto colocado no Brasileirão com 34 pontos depois de ser vice-lanterna, o Atlético está invicto há 13 jogos. Mancini credita a ascensão ao comprometimento dos jogadores com a equipe
- O Atlético vive momento fantástico porque os jogadores se entregaram. Fui muito bem aceito dentro do grupo. Isso é uma coisa fundamental. Sabemos o quanto é difícil sair de uma posição de 19º e chegar ao G-4. Isso só é possível quando todos que fazem o dia a dia do clube se unem, dão as mãos, entendem que é um momento único. Vemos o Atlético com uma relação maravilhosa com o torcedor. Isso faz o vento soprar a favor - considerou.