Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 11:37:30
Geral

Recordar é Viver 05/09/2013

Recordar é Viver 05/09/2013

05/09/2013

Em 1955 foi realizado o 8º Campeonato de Futebol amador tendo o patrocínio e organização da então Liga Regional de Futebol Campo-larguense com a participação de muitas equipes.

De Campo Largo: Internacional, Fanático, 18 de Copacabana, União Ferraria, de Palmeira: Ypiranga, Juventude C.A., Nacional, de Porto Amazonas: Renascença, de Balsa Nova: Corcovado, de Araucária: São Manoel e Araucária, do Campo Comprido: Bloco Esportivo, da Lapa: União.

O campeão deste campeonato foi o União E.C. da Lapa que venceu o Fanático na grande final no estádio da baixada em terra da família Cavali, quando o goleiro Lalá defendeu um penalti aos quarenta e três minutos do segundo tempo que foi cobrado pelo atletas Romeu Ivo Cavali. Como o jogo acabou em um a zero para os visitantes (empate dava o título ao Fanático) os lapeanos fizeram a festa.

Os jogos comandados pela equipe do União eram no estádio da Saudade, que existe até hoje, e onde foi tirada a foto da equipe do Fanático de 1955 que ilustra e deu origem a esta matéria e que pertence ao album de recordações deste colunista. Em pé estão Bernardo Antonio Guercheki (Presidente de saudosa memória),  Arion  Ney Chapenski, Antonio Pereira Pianaro (Toni de saudosa memória), Orestes Romeu Gabardo, Rodolfo Maximiliano Amend (Rudy), Juvenal Ruppel (Juve), João Taborda Junior (Diretor de saudosa memória), Sebastião Novacoski (Bastião), Alcebiades Spréa, Lourival de Brito Portela (de saudosa memória), Chiquinho Zimermann (de saudosa memória), Rubis Netzel (Capilé de saudosa memória) e Rene Netzel (Capilé).

Desde a foto, são passados cinquenta e oito anos, fica a saudade dos que vivem Nei, Romeu, Rudy, Bastião, Bide, Rene e Juve e dos falecidos Bernardo Gurcheski, Toni Pianaro, João Taborda, Lori Brito, Chiquinho e Capilé (Rubis), os familiares sentirão uma saudade ainda maior.