05/09/2013
Coritiba aposta na marcação para vencer o Botafogo no Rio de Janeiro
05/09/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
A partida contra o Botafogo é vista como decisiva pelos jogadores do Coritiba. Com cinco pontos a menos que o rival, que é o quarto colocado, o Coxa precisa da vitória para não se afastar dos primeiros e, principalmente, não ciar na tabela. Parac hegar no Rio de Janeiro e surpreender os alvinegro, o time aposta na marcação e equilíbrio em campo.
Segundo o meia Alex, a marcação é fundamental para o time fazer um bom jogo. O meia disse que o Botafogo tem um time de qualidade e, se for parado, pode deixar o Coritiba à vontade em campo para desempenhar um bom futebol.
- Espero que a gente vá equilibrado e marque bem o Botafogo. Eles têm um time de muita qualidade e marcando bem já é um passo para fazer um bom jogo. Fazendo um bom jogo, o resultado fica mais perto. A gente vai atrás de jogar equilibrado e marcar bem a equipe do Botafogo, para que tenhamos a condição de obter um bom resultado.
A missão, porém, não será fácil. Em oito jogos no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu cinco, empatou três e não sofreu nenhuma derrota. Já o Coritiba, como visitante, venceu apenas uma partida em oito disputadas.
A única vitória fora, inclusive, é utilizada pelos atletas como motivação para superar os cariocas. O Coxa venceu o Grêmio pela 12ª rodada, onde os gaúchos ainda não haviam sido derrotados. O lateral direito Victor Ferraz confessou que o time já tem uma estratégia definida para enfrentar o Botafogo, mas disse que o time deve ter, acima de tudo, tranquilidade em campo.
- A gente tem que ter tranquilidade. Temos uma estratégia de jogo que o Marquinhos montou e vamos tentar seguir à risca. Tentar repetir o que a gente fez contra o Grêmio, que também era invicto. Marcamos bem e conseguimos a vitória. Espero que o time repita isso no Maracanã.
Seedorf não terá marcação especial do Coritiba
Victor Ferraz também destacou a principal estrela do time rival; o holandês Seedorf. O jogador é o responsável por armar o time no meio de campo e tem boa velocidade para chegar ao ataque. Apesar da importância dele no esquema de jogo do Botafogo, o lateral coxa-branca descartou uma marcação individual.
- Tem que ter uma atenção especial, mas acho que uma marcação individual não vai ter. É um jogador que se movimenta muito. Quando ele vai respirar cai nas pontas e deixa outro jogador correr no meio. Temos que ter atenção redobrada. Assim como tivemos contra o D’Alessandro, vamos ter com ele também.