02/09/2013
Grupo Ouro Fino passa por transição, mas está muito bem
02/09/2013
O processo de transição pelo qual passa a indústria de Água Mineral Ouro Fino, uma das mais importantes e tradicionais empresas de Campo Largo, suscitou uma série de informações na cidade sobre a sua saúde financeira. “Nenhum dos boatos tem qualquer resquício de verdade”, segundo explicou, em entrevista exclusiva à Folha de Campo Largo, o diretor geral da empresa Helio Correa.
“Não há qualquer problema, estamos vendendo bem, estamos trabalhando normalmente e o que existe é uma transição, em nível de Diretoria, que nada tem a ver com a saúde financeira da empresa, que está muito boa”, explicou o diretor. Sobre a reclamação de alguns distribuidores, no que diz respeito à distribuição dos produtos, Hélio disse que é apenas uma questão de logística, onde os parceiros comerciais locais têm que ir à Bateias, para a troca dos garrafões.
Tradição
A Água Mineral Ouro Fino tem mais de 100 anos de história, a comercialização da água mineral data de 1898. Nos últimos 70 anos, a empresa, controlada pela terceira geração da família Mocellin, tornou-se uma das mais tradicionais indústrias de Campo Largo. Com uma vazão de 520 mil litros/hora, a Ouro Fino é o segundo maior envasador de água mineral do Brasil, com quase 70% do mercado paranaense.
Nos últimos anos a Ouro Fino variou o seu mix de produtos, todos com grande visibilidade no mercado. Além da tradicional água mineral, a empresa produz águas aromatizadas e um energético (Insano).
Sobre a transição, Hélio adiantou que trata-se de adequação da Diretoria, pela qual todas empresas passam, a cada ciclo, e que nesse segundo semestre todas as mudanças já estarão consolidadas.