Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 12:34:56
Geral

Recordar é Viver

Recordar é Viver

29/08/2013

Em 1962 aconteceu um jogo amistoso entre a seleção de Campo Largo e a seleção amadora de Curitiba tendo como local o estádio Dourival de Brito e Silva na preliminar do jogo entre a seleção de profissionais do Paraná contra a de Goiás, onde o time paranaense levou a melhor vencendo por três a um.

A seleção campo-larguense teve como treinador Eduardo Winheski (Botuca) e foi formada com atletas do Internacional, Fanático e Agremiação Steatita. O placar final apontou um empate por dois gols que foi considerado muito bom por todos. A foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria foi tirada no intervalo do jogo e pertence ao album deste colunista.

Na foto em pé estão Carlos Campolim Barrichello (Steatia), Fabio Schimaleski (Fanático), Rui Costa (de saudosa memória, Steatita), Agostinho Magaton (Steatita), Rene Netzel (Steatita), Lauro Perussolo (Steatita), agachados estão Durval (Fanático, de saudosa memória), Antonio Zanin Antunes (Néquinho de saudosa memória, Steatita), Augusto de Paiva Vidal (Internacional, de saudosa memória), Antonio Waldemar Zatera (Amarelo, do Internacional), Juarez (Internacional) e Enivaldo Cosmo (Cosminho do Fanático de saudosa memória).

Todos que vivem ao lerem esta matéria sentirão uma grande saudade da seleção de 1962 e dos falecidos Rui, Durval, Néquinho, Agostinho, Juarez e Cosminho, seus familiares sentirão uma saudade ainda maior.

São passados cinquenta e um anos do tempo que Campo Largo tinha atletas amadores de um grande potencial e um técnico dos melhores do interior do estado do Paraná.