26/08/2013
Paraná tem saldo positivo na série de confrontos com os líderes da Série B
26/08/2013
Fonte:G1.com
Foto:Geraldo Bubniak/Agência Estado
A vitória sobre o Sport na Vila Capanema fechou um ciclo do Paraná Clube no mês de agosto, quando o time enfrentou os três líderes da Série B do Brasileiro, além de times que brigavam de perto para entrar no grupo dos quatro melhores.
O saldo foi positivo para o Paraná e das cinco partidas (Joinville, Palmeiras, Boa Esporte, Chapecoense e Sport) , a equipe venceu duas, empatou duas e teve apenas uma derrota para o líder do campeonato. Foram oito pontos acumulados e que mantêm o time dentro do G4.
A sequência começou quando o Paraná recebeu o Joinville na 13ª rodada na Vila Capanema. O tricolor estava na terceira colocação e a equipe catarinense na quinta colocação, mas com apenas dois pontos de diferença entre os dois. Os gols foram de Léo pelo tricolor e Rafael no JEC.
Na próxima rodada, o Paraná foi até São Paulo para enfrentar o todo poderoso Palmeiras, que venceu por 2 a 1 . O tricolor chegou a sair na frente com um gol contra de Charles, mas Valdivia e Wesley viraram. Na sequência, o Paraná recebeu o Boa Esporte e venceu sem dar chances para o time de Varginha, que também rondava o G4. Kayke, Lucio Flavio e Paulo Sérgio fizeram e Karanga descontou.
Na 16ª rodada, a partida foi contra o segundo colocado, o temido Chapecoense e na casa do adversário. O Paraná começou de forma intensa e fez dois gols com Paulo Sergio e Reinaldo. Mas um apagão de dois minutos no segundo tempo foi o suficiente para o artilheiro Bruno Rangel empatar uma partida que a torcida catarinense já dava como perdida. Resultado de 2 a 2 com gosto de derrota.
Para fechar a sequencia de confrontos, um jogo especial para o Paraná. Com a Vila Capanema lotada, o Tricolor recebeu o Sport e mandou no jogo desde o início. Mas o goleiro Magrão parecia querer estragar a festa fazendo defesas incríveis. No segundo tempo, depois de muito martelar, Wellington soltou a bomba de fora da área e deu a vitória para o time.
Dado diz que time não pode entrar em zona de conforto
A sequência de resultados que o Paraná passou com jogos na terça-feira e no sábado era considerada pelo técnico Dado Cavalcanti como a prova de fogo da equipe. Após a vitória sobre o Sport, ele lembrou que o time conseguiu cumprir a meta estabelecida de não sair do grupo dos quatro nesse período mais complicado.
- Tenho a satisfação de dizer para todos os jogadores por mais um objetivo conquistado (de permanecer no G4), mas não é o final.
Para o treinador, o time do Paraná não pode cair de produção agora que passou pelos principais times no primeiro turno da Série B. Dado acredita que o time precisa continuar evoluindo para evitar perder pontos para equipes que estão na parte de baixo da tabela. O Guaratinguetá, no próximo sábado, é a primeira prova.
- Não podemos achar que já está bom. Quando achamos que está bom, é porque já estamos caindo. Precisamos continuar evoluido