Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 02:33:41
Geral

Campo-larguenses reclamam de rotatória na Expedicionários

16/08/2013

A Folha já recebeu diversas reclamações de motoristas campo-larguenses sobre a rotatória na Avenida dos Expedicionários.
Campo-larguenses reclamam de rotatória na Expedicionários

16/08/2013

A Folha já recebeu diversas reclamações de motoristas campo-larguenses sobre a rotatória na Avenida dos Expedicionários. Eles alegam que este é um importante ponto de acesso ao Itaqui, Balsa Nova, Jardim Céu Azul e Moradias Bom Jesus e que deveria ter sido melhor planejada e executada.
 
Um dos leitores da Folha disse que a rotatória é mal projetada e que os carros grandes têm muita dificuldade em transitar pela mesma e fazer manobra. Com a revitalização desta via e da Rua Ademar de Barros havia esperança de que fosse melhorar, mas a situação continuou.
Em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal, foi enviado nota de que a Comlar foi responsável pela revitalização da via e que segundo os responsáveis, “a obra de Reurbanização da Av. dos Expedicionários aconteceu em 2 etapas: a 1ª delas entre 2008 e 2009, na gestão passada, quando foi implantada a rotatória no cruzamento com a Rua Ademar de Barros. E agora, entre 2012 e 2013, ocorreu a 2ª etapa, complementando o trecho que não havia sido contemplado naquela época, mas que já estava previsto e projetado desde a época da execução da 1ª etapa.
 
Trata-se na verdade de uma Mini-Rotatória, dispositivo muito usado atualmente nas cidades brasileiras devido à falta de espaço. Uma das funções do dispositivo é justamente “dificultar” a passagem dos veículos para diminuir a velocidade do tráfego e proporcionar mais segurança. Para veículos grandes (ônibus, caminhões), existe a área de circulação em “paver” para possibilitar o movimento, mas, é claro, com baixa velocidade.”
 
De acordo com informação repassada pela Secretaria de Viação e Obras, “está sendo estudado um projeto de substituição dos pavers por asfalto. A previsão é que até o final do mês a obra já tenha sido concluída. A troca traz durabilidade, já que são veículos pesados que utilizam essa área de circulação.