10/08/2013
Pescô passa por colégios Dom Pedro II e Geraldino da Mota
10/08/2013
Nos últimos dias 5 e 6, o projeto Prevenção em Escolas e Comunidades (Pescô) passou pelos colégios estaduais Geraldina da Mota e Dom Pedro II. A equipe do Pescô conversou com os alunos sobre os riscos do uso de drogas, tanto das consideradas ilícitas quanto das lícitas como tabaco e álcool. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas e já visitou 31 escolas do município.
No Colégio Estadual Geraldina da Mota, o Pescô debateu o tema com alunos do sexto ao nono ano. No total, 10 turmas participaram das atividades, que incluem vídeos explicativos e um momento para esclarecer dúvidas.
Já no Colégio Estadual Dom Pedro II, o diálogo aconteceu em seis turmas de oitavo e nono ano, todas do período da tarde. O projeto volta ao colégio para trabalhar com alunos do período da manhã e, também, com as crianças da Escola Municipal Solidariedade, que opera no mesmo local em dualidade administrativa.
O Pescô promove diálogos com equipe pedagógica, pais e alunos, para que o tema drogas seja abordado com crianças e adolescentes tanto no âmbito escolar como em casa. O objetivo é apontar os principais dados que refletem a realidade do Brasil hoje, como no caso do álcool, que mata aproximadamente 40 mil pessoas por ano só em acidentes nas estradas do país.