Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 11:51:25
Geral

Recordar é Viver 27/03/2013

Recordar é Viver 27/03/2013

27/03/2013

A então Liga Campo-larguense de Futebol realizou o 17º Campeonato Regional em 1967 com a participação de muitas equipes, onde o grande campeão foi o Fanático F.C.

O Internacional E.C. que tinha como presidente o grande desportista José Sanches conhecido por Zelão. Disputou com uma forte equipe, mas não conseguiu o título que ficou com seu maior rival, o tricolor da Baixada.

Antes de uma das partidas que o Tigre jogou contra o Leão da Baixada, no então estádio dos Eucaliptos e atualmente Ângelo Antonio Cavali, foi tirada a foto que hoje está ilustrando esta coluna e matéria e que pertence ao álbum de recordações da senhora Hilda Vedam Hass.

Estão na foto em pé Arquemino, Edi, Polaco (Hamilton Hass de saudosa memória), Marilton, Almir (de saudosa memória), Alceu Grande, José Alceu Bassani (de saudosa memória), Dalton Seguro (Geada), agachados estão Ney Paulo Serra pinto, Tigrinho, Wilson Bacalhau, Ernani Bassani, Antonio Waldemar Zatera e Eduardo Ferreira. Como pode se notar na foto, o estádio não tinha alambrado e sim a popular cerca de madeira e os torcedores respeitavam, não existindo invasão ou mesmo vandalismo.

A equipe alvinegra desde sua fundação em 1945 sempre disputou os campeonatos da Liga com um grupo muito forte como este da foto, mas mesmo assim não conseguiu o título.

Atletas como Arquemino, Marilton, Almir (Pirão), Alceu Grande Geada, Ney Paulo, Wilson Bacalhau, Ernani Bassani, Amarelo e Eduardo nos dias atuais com certeza estariam atuando em equipes amadoras e profissionais pelo alto valor técnico de cada um.

O tempo passou, são exatamente 46 anos, ficou a foto e com ela uma grande saudade de todos que nela estão e vivem e dos falecidos Polaco (filho da senhora Hilda Vedam Hass), Almir Pereira dos Santos (Pirão) e José. Alceu Bassani e seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior.
Um agradecimento especial a senhora Hilda Vedam Hass pelo empréstimo da foto.