26/03/2013
Distante do líder, Marquinhos pensa em acumular pontos para a final
26/03/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/site oficial do Coritiba
A tese do Coritiba no restante do returno do Campeonato Paranaense é acumular pontos. A distância para o Londrina, líder da atual fase, aumentou para sete, após o Coxa perder para o Paraná Clube. Com a derrota, o sonho de conquistar a segunda fase ficou mais longe, deixando real a possibilidade de uma final para decidir se o Verdão será tetracampeão paranaense ou não.
Com o conselho de tentar acumular o máximo de pontos possível, o Coritiba tenta correr atrás de duas situações: lutar pelo distante sonho do returno ou retomar a liderança na classificação geral, para ter a vantagem de decidir o Estadual no Couto Pereira.
Mas o técnico Marquinhos Santos ainda não joga a toalha e acredita na possibilidade de correr atrás do Londrina nos seis jogos que restam.
- Vamos buscar o título do segundo turno sim. Ainda tem chances, faltam seis jogos e muito pode acontecer ainda. Temos que trabalhar o motivacional nesse segundo turno e buscar essas vitorias
Mas o treinador alviverde acabou admitindo que a preocupação com uma possível final também tem quer ser levada em conta, com uma atenção especial para a classificação geral. Após a rodada de domingo, o Londrina abriu três pontos de vantagem na soma das duas fases.
- Vale lembrar que o Coritiba é a única equipe que está na decisão e que pode conquistar sem passar pela final. Então temos que buscar essa pontuação nos jogos que faltam, até para que lá na frente em uma decisão, caso ocorra, nós tenhamos a vantagem de decidir no Couto Pereira. Outro ponto que tem que ser trabalhado a partir de agora.
A recuperação do Coritiba começa na quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Nacional-PR, na cidade de Rolândia.