25/03/2013
Rafinha e Pereira estão suspensos no Coxa e não enfrentam Nacional-PR
25/03/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O Coritiba vai enfrentar o Nacional-PR com dois desfalques na próxima quarta-feira. O meia Rafinha e o zagueiro Pereira vão permanecer em Curitiba para cumprir suspensão automática. Os jogadores foram penalizados na derrota para o Paraná Clube por 3 a 2, na tarde deste domingo.
O meia Rafinha tomou o terceiro cartão amarelo, após ter simulado uma penalidade máxima, ainda no primeiro tempo. O caso do zagueiro Pereira foi mais sério. Na etapa final, quando as duas equipes estavam empatadas, o defensor entrou com muita força e aplicou uma tesoura no lateral Ângelo. Pela violência do lance, ainda mais com o campo molhado, o árbitro não hesitou em mostrar o cartão vermelho direto (veja o lance no vídeo acima). O caso pode render mais jogos em um julgamento futuro no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.
O técnico Marquinhos Santos vai ter dois dias para analisar quais são as melhores opções para substituir os desfalcados. No meio, Artur é quem tem as características mais próximas de Rafinha. Lincoln também pode ser uma opção. Na zaga, Luccas Claro é um dos substitutos imediatos.
O técnico Marquinhos Santos comentou sobre os dois lances e preferiu lembrar que a arbitragem não teve critério. Pela gravidade do lance do Pereira, o treinador concordou com a expulsão, mas lembrou da entrada dura do goleiro atleticano Santos em Gil - que não teve advertência.
- Eu não gosto de falar sobre arbitragem, não é o mue perfil. Foram dois lances pontuais. Acho que foi correta a expulsão do Pereira, pelo carrinho que ele deu. Mas foi um lance idêntico ao que nós sofremos contra o Atlético-PR, no caso do Gil. Foi o mesmo lance. É questão de critério. Só isso que penso - disse.
O jogo do Coxa contra o lanterna Nacional-PR será realizado às 22h (de Brasília), na cidade de Rolândia.