22/03/2013
Falta de passeio, mato, buracos, lama, ruas que não recebem a atenção pública há anos, deixam moradores revoltados, na região do Ouro Verde e Jardim Busmayer. Na Redação da Folha de Campo Largo, muitos leitores buscam a última esperança, a divulgação da situação em que vivem, para tentarem sensibilizar o poder público, já que pagam impostos e merecem os serviços. Atendendo às reivindicações, a Reportagem da Folha foi ao bairro verificar a situação.
No ano passado, algumas ruas da região receberam pavimentação, mas em outras, nada. Na marginal Ayrton Senna, as obras de pavimentação ficaram apenas na pista. Nas calçadas, que deveriam receber paisagismo, apenas rampas de acesso a cadeirantes, que levam a buracos e muito mato. “Não dá para andar, nem para fazer caminhada”, disse dona Ruth Maciel, que mora há cinco anos na região. Outro morador, Pedro Sebastião Ferreira, da Rua João Florindo Zanetti, disse que a situação na sua rua é ainda pior, “não dá para entrar ou sair de casa, nos dias de chuva”.
Os problemas enfrentados pelos moradores é mais grave na Florindo Zanetti, que não tem pavimento e está quase intransitável, na Sofia Busmayer Vidal e na Vadeco Krupa. Os moradores dizem que “não dá mais pare esperar, porque a gente já reclamou, na Prefeitura, e lá eles dizem que não tem máquina, que não dá para fazer nada”, disse um morador.