22/03/2013
Dona Isolina Zanlorensi Perussolo, que em Maio comemorará seus 79 anos de idade, está doente e, por esse motivo, não vai realizar a tradicional simpatia da Cura da Bronquite, que todos os anos realiza na escola municipal Reino da Loucinha. Apesar de acamada, entretanto, com dificuldades para andar, a “Dinda”, como é conhecida, continua atendendo os casos mais urgentes, em sua residência. Ela faz a simpatia também na Lua Minguante.
A tradicional simpatia da “Dinda” é realizada há 30 anos, sempre na Sexta-feira Santa. Os interessados retiram na noite anterior, as senhas, para serem atendidos. De cada um ela recolhe uma lasca das unhas, e uma mecha de cabelos. Após às 18 horas da Sexta-feira, Santa, ela realiza o ritual, secreto, no qual intercede pela cura de todas as pessoas.
Dona Isolina disse que muita gente volta só para agradecer, pela cura. Ela não cobra nada, mas a maioria das pessoas faz doações, que ela usa para ajudar os mais carentes. Esse ano ela não realizará o evento para o grande público, na Sexta-feira Santa. Seu telefone é 3292-1329.