21/03/2013
Marquinhos elogia movimentação do Coritiba na vitória sobre o JMalucelli
21/03/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O Coritiba conseguiu agradar o técnico Marquinhos Santos na vitória por 3 a 0 sobre o JMalucelli. Apesar de não ter balançado as redes durante o primeiro tempo, o treinador elogiou a movimentação, culpou o forte esquema defensivo do adversário e se satisfez coma etapa final.
Para Marquinhos Santos, a bola parada se tornou uma arma importante, ainda mais com o gramado molhado. Para chegar até o ataque, o caminho proposto era pelas laterais, principalmente pela direita, que contou com a ajuda do volante Gil.
- No primeiro tempo tivemos um volume bom de jogo, mas pouca efetividade. Até pela linha de cinco defensores que o JMalucelli se propôs no primeiro tempo. No segundo tempo, tivemos mais jogadas lateralizadas e mais escanteios ao nosso favor. A bola parada foi o forte e tivemos mais efetividade nas ações ofensivas.
No único gol que não foi originado por uma bola parada, Rafinha e Lincoln mostraram entrosamento no meio-campo. Mas o treinador não atribuiu o mérito somente aos dois craques, mas fez questão de lembrar a participação de Julio César no ataque.
- Sabemos do potencial de cada um deles e foi trabalhada essa movimentação e aproximação entre Rafinha, Lincoln e Julio César. O Julio César não fez gol, mas fez um papel muito bom. Toda a hora ele era incisivo na jogada, trabalhando a bola e recompondo a marcação. Foi um trabalho bom da equipe inteira.
A maior cobrança da comissão técnica é para o Verdão aproveitar a superioridade técnica no Campeonato Paranaense para ter mais posse de bola e dominar os adversários.
- A proposta do Coritiba era envolver com a posse de bola. Temos uma equipe qualificada e técnica. Não podemos entregar a posse de bola para o adversário. Temos que ficar e achar os espaços para ter uma efetividade.
O Coritiba volta a treinar na quinta-feira e se prepara para o clássico contra o Paraná. O duelo será realizado no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.