18/03/2013
Marquinhos Santos aproveita falta de jogadores para testar garotos da base
18/03/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball
O departamento médico do Coritiba está movimentado nos últimos tempos. Além de jogadores como Keirrison e Bottinelli, que ainda devem demorar para voltar, o zagueiro Emerson (já em fase final de recuperação), o atacante Deivid com uma lesão e Arthur, que se recupera de uma forte gripe, também estão no estaleiro. Preocupação para Marquinhos Santos? Nem tanto, garante ele.
O treinador aproveitou a vitória sobre o Cianorte por 2 a 0 para valorizar os jogadores que têm em mãos. Durante a partida ele ainda usou duas pratas da casa como o atacante Rafael Silva, no lugar de Julio César, e o meia Zé Rafael na posição de Robinho. Para Santos, a falta de um jogador ou outro ajuda em abrir chances para os garotos.
- (A falta de um jogador) Cria oportunidades para atletas da base, como Zé Rafael que entrou muito bem. O Rafael Silva acabou sofrendo o pênalti. (Essas deficiências) Acabam acarretando o uso da base.
Além de poder usar peças de reposição, o treinador do Coritiba ainda lembrou que as mudanças do time no decorrer dos jogoas, não alteraram o desempenho de forma contundente. Apesar de vir de dois empates, o Coritiba mantém uma invencibilidade que vem desde o dia 12 de março de 2012 no Campeonato Paranaense.
- O grupo é qualificado e a equipe que compõem esse elenco é muito boa. Importante é ter um elenco com qualidade e quantidade para manter os resultados. É para isso que nós estamos trabalhando.