17/03/2013
No campo enlameado da Vila, Paraná e Atlético-PR disputam a liderança
17/03/2013
Fonte:G1.com
Foto:Agência Estado
No gramado enlameado da Vila Capanema, Paraná Clube e Atlético-PR duelam pela 80ª vez na história em busca da liderança do segundo turno do Campeonato Paranaense. O Tricolor, com quatro pontos, precisa vencer o rival, além de secar JMalucelli e Londrina, para terminar a rodada no primeiro lugar. Já o Furacão, que começa a rodada na ponta, tenta abrir vantagem. O jogo está marcado para 16h (horário de Brasília) deste domingo, na Vila Capanema.
Apesar da importância da partida, o assunto principal no pré-jogo é o campo - que está cheio de lama após receber um tratamento para acabar com formigas e, principalmente, pelas chuvas que caíram em Curitiba nos últimos dias. Durante a semana, os diretores do Paraná tentaram adiar o confronto, mas o pedido foi negado pela FPF (Federação Paranaense de Futebol). Com isso, é o árbitro Fabio Filipus quem terá a responsabilidade de avaliar se o local tem condições de receber a partida ou se ela precisará ser adiada.
Para enfrentar o Atlético-PR, Toninho Cecílio conta com o retorno do zagueiro Anderson, mas perde o também zagueiro Alex Bruno. O técnico, porém, prefere não confirmar a escalação. Em tom de mistério, ele cogita a volta, por exemplo, do atacante Carlinhos ao time titular. Arthur Bernardes também não revela a equipe rubro-negra. Ele tem as voltas de Renato e Zezinho. Já Léo Pereira, que está com a Seleção Brasileiro sub-17, fica fora. Anderson Tasca e Heracles disputam a vaga na lateral esquerda.
No histórico do confronto, Rubro-Negro leva vantagem. Ele tem 31 vitórias, e o Paraná, 22 triunfos - além de 26 empates. No primeiro turno, porém, os comandados de Toninho Cecílio levaram a melhor e venceram por 1 a 0 no Ecoestádio Janguito.O jogo entre Paraná e Atlético-PR terá arbitragem do paranaense Fabio Filipus. Ele será auxiliado por Diogo Morais Assistente e Daniel Cotrim de Carvalho.