14/03/2013
Na última Sexta feira (01) o futebol campo-larguense e de Balsa Nova ficou de luto pelo falecimento do Pedro Emílio Leite com a idade de 75 anos, foi velado na Capela Municipal e seu sepultamento aconteceu no dia dois às 16 horas no Cemitério de Campo Largo.
Pedro Emílio nasceu dia 4 de Maio de 1937 em Balsa Nova e desde jovem passou a gostar de futebol e começou sua brilhante carreira esportiva no Corcovado F.C., logo após veio trabalhar na então Porcelana Steatita e também como atleta da Agremiação Esportiva Steatita e foi campeão em 1962 do Campeonato Campo-larguense, depois voltou para Balsa Nova trabalhando como funcionário público até chegar a sua merecida aposentadoria.
Em Campo Largo conheceu a jovem Doraci Apolônia Batistel onde depois de um tempo de namoro se casaram e tiveram seis filhos.
Durante toda sua vida Pedro Emílio lutou muito pelo bem estar de seus familiares, mas sempre com muito respeito para com seus semelhantes, além de funcionário da Steatita foi guarda esportes do timaço campeão de 1962 que foi para ele uma grande conquista como desportista.
Como acontece com todos os seres humanos, com o passar dos anos aparecem doenças e nos últimos tempos o Pedro Emílio que tinha uma condição física das melhores como atleta, passou por problemas e na última Sexta feira (01) acabou sendo vencido e partindo desta para a outra vida.
Foi o homem Pedro Emílio Leite, ficou seu exemplo de ter sido bom filho, irmão, esposo, pai, avô e bisavô que deverá servir para todos da sua família.
Neste momento de profunda tristeza queremos pedir a Deus todo poderoso, conforto espiritual a todos da família e amigos, mas principalmente a Doraci Apolônia, filhos, netos e bisnetos.
Prezado amigo Pedro Emílio, todos nós estamos desde já com muita saudades de você, mas aqui na terra a vida continua, sentiremos muito a falta tua, mas é Deus quem faz a hora. Que sua alma descanse em paz em nome do senhor.
Lauro Perussolo – Reporter Esportivo.