14/03/2013
Elenco do Coritiba quer mais atenção para não tomar gol no final do jogo
14/03/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/Site oficial do Coritiba
O técnico Marquinhos Santos trababalha, cobra e conversa com os jogadores do Coritiba para impedir uma situação que vem se repetindo. A bronca é por mais atenção nos minutos finais da partida, para que o time evite tomar gols quando não há mais tempo de recuperação.
Dos cinco gols tomados até agora no Paranaense, quatro foram marcados após os 40 minutos da etapa final. Só no empate com o Arapongas por 1 a 1 que o Coxa não sofreu um revés no período indicado. Os gols de Operário-PR, Atlético-PR, Toledo e Paranavaí foram todos anotados com 45, 43, 45 e 41 minutos respectivamente.
- Conversei, cobrei no pós-jogo e ainda no vestiário. Novamente conversei agora, pois foram cinco gols sofridos e três ou quatro foram tomados aos 38 e 40 minutos do final do jogo. Já ocorreu a mesma coisa no Brasileiro do ano passado.
O trauma de Marquinhos no Brasileirão 2012 é lembrado quando a equipe lutava para se recuperar na tabela. O time viu sua posição despencar com jogos complicados em que sofria gols no apagar das luzes da partida.
O comandante alviverde lembrou que o gol no final é um sinal de relaxamento da equipe e quer o time em alerta especial com o domínio da bola. A intenção é arrumar o problema agora, para não repetir mais no restante do ano.
- É um estágio de relaxamento da equipe. Entendo que passou dos 40 minutos, aí que nós temos que ter o controle do jogo, ter as ações controladas, para não oferecer ao adversário esse perigo. Isso não pode mais acontecer. Já que falamos em preparação para o ano, chegou a hora de não mais sofrer com essas situações.
A primeira oportunidade de ficar mais atento será na quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Paranavaí. O duelo será disputado no Estádio Waldomiro Wagner, no interior do estado.