09/03/2013
Em busca do returno, Coritiba quer deixar festa e focar no novo objetivo
09/03/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
Além do confronto contra o Operário-PR, o Estádio Couto Pereira será palco de mais um motivo para a torcida comparecer: a taça do título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Ela será entregue para o capitão Alex pela primeira-dama, Eleonora Fruet, esposa do prefeito da capital paranaense, Gustavo Fruet.
A entrega e comemoração simbólica foi transferida para a primeira rodada depois da confusão no Estádio do Café, após a polêmica vitória por 1 a 0 sobre o Londrina. A oportunidade se tornou uma chance da torcida fazer festa com o primeiro passo rumo ao tetra estadual.
Porém, os jogadores não querem se contaminar com a comemoração das arquibancadas. A intenção é deixar a alegria para os torcedores e se focar no novo objetivo: conquistar o returno e evitar uma final em dois jogos extras.
- Tem que lidar com isso. O jogador tem que se acostumar a vencer e ter títulos, mas tem que saber que, quanto mais títulos, mais responsabilidade. A festa que a torcida vai fazer será bonita, mas vamos deixar para eles. Aqui nós pregamos se tudo der errado, já estamos na final. Mas o nosso objetivo é vencer os dois turnos para conseguir o título - disse o zagueiro Chico.
Para o técnico Marquinhos Santos, a responsabilidade e o novo foco já começaram na quarta-feira, quando todos os atletas realizaram os primeiros trabalhos em conjunto da semana.
- Enfatizamos bastante e principalmente no esquema emocional para a busca do segundo turno. Mas sabemos que para conquistar vai ser muito mais difícil do que o primeiro turno. Para ir bem, passa pela primeira semana de trabalho.
A partida entre Coritiba e Operário-PR começa às 16h deste domingo, no Estádio Couto Pereira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida, com vídeos, através do Tempo Real.