08/03/2013
O encarregado Aldari Mazur, de 38 anos, foi morto a tiro por volta das 23h30min., de terça-feira (5), na Fazenda das Palmeiras na região do Itambezinho, pelo subordinado.
08/03/2013
O encarregado Aldari Mazur, de 38 anos, foi morto a tiro por volta das 23h30min., de terça-feira (5), na Fazenda das Palmeiras na região do Itambezinho, pelo subordinado.
Policiais militares (sargento Rossi, cabo Portela, soldados Camargo e Marinho) foram informados na quarta-feira (6) pela manhã do homicídio e se deslocaram para a Estrada do Capinzal Km 6, onde ocorreu a morte.
Chegando ao local os policiais depararam com Aldari morto próximo a um trator e o autor identificado como José de Oliveira de 27 anos, transtornado mal conseguia contar o que realmente aconteceu. Quando já estava preso, relatou aos policiais que houve um desentendimento entre os dois, Aldari teria atirado contra ele com uma espingarda calibre 32, acertando uma janela, então entraram em luta corporal. José tomou a arma e quando a vítima tentava a fuga em cima de um trator, houve o disparo fatal que acertou o rosto de Aldari, que acabou caindo já sem vida.
Após o homicídio, José subiu no trator e foi até os outros empregados, andando aproximadamente 10 km, onde estavam em outra casa da fazenda e contando o que tinha feito. Retornaram ao local por volta de 1 hora da manhã e ligaram para a 3ª Cia., informando o ocorrido.
A vítima e o autor, que vieram juntos do município de Pinhão para trabalhar na limpeza de Pinus da fazenda, estavam morando na casa da propriedade e ninguém soube informar o que teria causado o desentendimento, pois se tratava de dois amigos e trabalhadores.
Uma espingarda Calibre 12 e outra 32, 5 munições deflagradas de calibre 32 e 6 intactas de calibre 12, foram apreendidas no local pela PM e entregue na Delegacia junto com o suspeito de ter cometido o crime.
Em depoimento ao escrivão na Delegacia, José disse que o desentendimento aconteceu devido a vítima ser seu encarregado e estar exagerando nas ordens.