08/03/2013
Aconteceu no último dia 04 mais uma reunião da Rede de Proteção a Criança e o Adolescente. O encontro aconteceu no Parque Manancial e foi aberto pela secretária de Promoção Social Luane Ianik Costa. “Precisamos dar muita atenção aos problemas envolvendo a criança e o adolescente”, afirmou a secretária. Segundo Luane, é preciso trabalhar em conjunto para solucionar os problemas.
Segundo a Assistente Social da prefeitura Eliane Kochenski, é necessário “entender e trazer para nós as responsabilidades. Precisamos discutir qual o papel da escola, do Conselho Tutelar e dos demais segmentos na vida da criança e do adolescente”, afirmou Eliane. Segundo ela, nas reuniões da rede é a hora de levantar as dificuldades encontradas, “tudo tem que ser feito em conjunto, como uma engrenagem”, afirmou a assistente social.
Esta última reunião teve como tema principal o papel da escola nos problemas da criança e do adolescente. Os presentes puderam ouvir as palavras da coordenadora técnica pedagógica do Núcleo de Educação Região Sul do Paraná, Elza Camargo Rocha. A palestrante colocou em evidência que não se pode deixar os problemas apenas a cargo dos conselhos tutelares, é preciso dividir o papel de cada entidade da comunidade.
Além da secretaria de Promoção Social, participaram do evento representantes da secretaria de Saúde, secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Conselho Tutelar, Policia, Igreja e diretores de escolas do município.